Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CRÓNICA DO CONVÍVIO: "USC - ESTRELA SANTO ANDRÉ"

Depois de alguns anos de interregno, voltamos ao convívio com os nossos amigos veteranos do Estrela de Santo André.


As duas primeiras partes deste convívio decorreram no magnifico relvado do Municipal Miróbriga.





Sabemos que um dérbi tem sempre uma carga emocional acrescida, mas temos que conseguir controlar melhor as nossas emoções, pois estamos a praticar uma modalidade que adoramos, com amigos e não contra amigos. O nosso ADN, enquanto veteranos do USC, deve ser acima de tudo, praticar desporto e cultivar a amizade e respeito entre todos, quer pertençam à outra equipa com quem estamos a confraternizar, quer sejam os nossos próprios colegas de equipa. Devemos reflectir internamente sobre esta matéria, com o objectivo claro de melhorar o nosso espírito de grupo.

O jogo em si, foi bem disputado, algumas vezes com contacto físico a mais para as nossas idades, mas acabou por vingar a amizade que existe entre todos, tendo sido um jogo emocionante, veloz e com excelentes jogadas de futebol.
Aproveitamos mais uma vez para agradecer ao trio de arbitragem, desta vez composto pelo Frutas, Januário e Chico Palminha, toda a paciência e disponibilidade para nos aturar.
Naturalmente que na terceira parte, veio ao de cima a boa camaradagem que existe entre amigos e vingou a Amizade e o bom espírito veterano.
Temos a certeza absoluta que em Março do próximo ano, quando nos voltarmos a reencontrar com os amigos de Santo André, teremos novamente um excelente jogo de futebol, e que no final será Amizade que existe entre todos, que sairá reforçada.

 


Equipa: Sardinha, Russo, Nobre, Baixinho, Jorginho, M.João, Vítor Reis, Cardita, M.João Cabral,  Piedade e Varela.

Jogaram ainda: Pedro, Carlos Augusto, Nuno Canudo, João Cabral, Zé Matos, Sérgio, Luís Filipe, Serginho, Arsénio, Carlos Ventura, Silvério e Domingos.

Sem comentários:

Enviar um comentário