Fomos mais felizes mas trabalhamos para isso, e contámos com o nosso G. Redes (Paulo) que realizou um grande partida.
Desloca-mo-nos no passado Sábado ao Barreiro para defrontarmos os Veteranos do GD Fabril um grupo novo nestas andanças mas muito bem organizado. Foi o recordar de velhos tempos em que nos defrontamos neste Estádio tão antigo como é o "Alfredo da Silva".
Sobre o jogo direi que o mesmo foi muito bem disputado, as vezes um pouco durinho, mas com lealdade de ambas as equipas, já que não sendo o "mais importante" ninguém gosta de perder, e desde que nos respeitemos uns aos outros e ao arbitro tudo bem. Já que falei no arbitro uma palavra de apreço quer para o Fortes que nos apitou na primeira parte quer depois para o Vitor que nos aturou na segunda parte para que o Fortes pudesse mostrar que mesmo sendo G.redes tem uns bons pezinhos (um abraço para os dois).
O jogo começou com um maior pendor ofensivo do Fabril ao qual nos íamos respondendo com uma boa organização defensiva e tentando explorar o contra-ataque, e foi num lance desses que o Zé Costa isolado sobre a esquerda fez o primeiro golo da nossa equipa, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi mais partido com os nossos amigos a procurarem o golo do empate e nós a tentar elevar o score como viria a acontecer, em mais uma transição rápida após uma recuperação de bola o Renato rompeu pela esquerda e só com um derrube dentro da área o conseguiram travar, com consequente grande penalidade que o Zé Costa não desperdiçou. A partir daí o Fabril começou a pressionar cada vez mais criando-nos grandes problemas mas, sempre que conseguiam iludir a nossa defesa e o meio campo lá estava o Paulo a defender com muita segurança.
Mas o golo que os nossos amigos mereciam lá apareceu numa jogada de bola parada, num canto o avançado do fabril antecipou-se ao nosso G.Redes e de cabeça reduziu para 2-1 resultado final.
Resultado justo? injusto? ganhou a equipa que marcou 2 golos, em Santiago ganham vocês.
Quanto á terceira parte e apesar da pouca aderência, o mesmo foi muito bem servido e o convívio foi agradável, temos que mentalizar esta malta que o mais importante é a terceira parte e quem não entender isso não tem ainda espírito de veterano, já foi o tempo em que o o mais importante era jogar e ganhar.
Um abraço para os nossos amigos do GDFabril e até dia 16/04/2011 em Santiago.
A equipa: Paulo, Tó Mané, Januario, Toninho (Patinho) e Jorginho; Piedade (Sergio), Nelson, Nobre (Arsénio) e Renato; Alfredo (Chicão) e Zé Costa(2) (Beto).
A equipa: Paulo, Tó Mané, Januario, Toninho (Patinho) e Jorginho; Piedade (Sergio), Nelson, Nobre (Arsénio) e Renato; Alfredo (Chicão) e Zé Costa(2) (Beto).
Atletas Ausentes: Sardinha (dispensado), Palminha (dispensado), LFilipe (dispensado), Bojinho (trabalho), Rui (dispensado), Domingos (dispensado), Baião (trabalho), Silverio (doente), C.Ventura (trabalho), L Rossas (lesionado??), Vitor (lesionado) João Santos (dispensado) Pedro (dispensado) e Lelo.
Grandes jogadores do USC: Silvério, Luís Filipe, Palminha, Toninho, Beto, Alfredo, Chicão, Januário, Tó Mané (nomeio apenas os que recordo). Grandes tardes de futebol vivi há 30 anos em Santiago.
ResponderEliminarParabéns pela iniciativa.