Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cronica do Jogo - SC Odemirense - 1 / U. S. C. - 3

Mais uma Grande Jornada de Confraternização com os nossos amigos de Odemira.
Excelente jogo de futebol entre 2 equipas recheadas de bons executantes, onde a amizade e a camaradagem prevaleceu durante e após o jogo.
Apresenta-mo-nos em Odemira com um elevado número de atletas, contrariamente aos nossos amigos que se apresentaram algo limitados tendo o nosso atleta Sardinha feito uma perninha pelo Odemirense já que o G. Redes contrario tinha algumas limitações de ordem física, apesar de ainda ter jogado até meio da primeira parte.
As duas equipas encaixaram-se bem uma na outra e a primeira parte foi muito dividida com situações de perigo quer numa quer noutra baliza, aproveitando nós numa recuperação de bola sobre a direita Nelson num cruzamento largo colocou a bola na cabeça do Beto que fez o primeiro Golo, resultado que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte a nossa equipa demorou a encontrar-se e não conseguia controlar a posse de bola, fruto alterações efectuadas ao intervalo, e num lance bem conseguido o Odemirense chega ao empate num excelente remate efectuado de fora da área sem hipoteses de defesa para o nosso g. redes.
Mas não demorou muito tempo o empate já que numa excelente jogada entre o Zé Costa e Domingos este em esforço faz o 2º golo da nossa equipa.
A equipa do Odemirense adiantou-se mais no terreno na procura do golo de empate criando-nos algumas dificuldades que nós íamos conseguindo resolver, e já perto do final de jogo em mais uma tabela Domingos correu quase meio campo e em frente do nosso Sardinha não deu hipoteses fazendo o resultado final.
Antes de passarmos à 3ª parte uma palavra de apreço para o nosso colega e atleta do Odemirense que não podendo jogar por se encontrar lesionado se divertiu a apitar o jogo tal foi a correcção e o respeito que ambas as equipas lhe dedicaram.
Depois passou-se para a 3ª parte, e que 3ª parte de luxo os nossos amigos nos proporcionaram, com um excelente jantar á moda antiga, comprovando mais uma vez que ninguém recebe melhor que nós alentejanos, e mais importante ainda logo após o jogo sem grandes demoras.
Ao meu amigo Rui um abraço e não desanimes, como te disse faz catorze anos que tento passar a pasta, mas não é fácil e melhores dias virão, tem que haver é mais responsabilidade e respeito por parte dos teus colegas.
A Equipa: Paulo, Tó Mané (Palminha), Januario (Arsenio), Nobre e Renato (Bojinho); Nelson, Domingos (2) (Sergio) e Silvério (L.Filipe); Beto (1)  (Patinho), Zé Costa e Alfredo.
Sardinha jogou pelo Odemirense e efectuou excelentes defesas, Toninho a recuperar de uma lesão (partiu um arame) não jogou.
Atletas ausentes: João Santos (dispensado), Rui (???), Baião (trabalho) C. Ventura (doente), Piedade (doente), Vitor (lesionado), Luis Rossas (lesionado), Pedro (trabalho), Lelo (???)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PROXIMO JOGO - S.C. ODEMIRENSE / U S C

A minha fotografia





SÁBADO DIA - 26/02/2011

PARQUE JOGOS DE ODEMIRA - SINTÉCTICO

SAIDA - 13H30 JUNTO AO MUNICIPAL MIROBRIGA

INICIO DO JOGO - 15H30

CONVOCATÓRIA - TODOS OS ATLETAS ESTÃO CONVOCADOS

IMPORTANTE - CONFIRMAR ATÉ 5ª FEIRA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CRONICA DO JOGO GD FABRIL - 1 / USC - 2

Fomos mais felizes mas trabalhamos para isso, e contámos com o nosso G. Redes (Paulo) que realizou um grande partida.




Desloca-mo-nos no passado Sábado ao Barreiro para defrontarmos os Veteranos do GD Fabril um grupo novo nestas andanças mas muito bem organizado. Foi o recordar de velhos tempos em que nos defrontamos neste Estádio tão antigo como é o "Alfredo da Silva".
Sobre o jogo direi que o mesmo foi muito bem disputado, as vezes um pouco durinho, mas com lealdade de ambas as equipas, já que não sendo o "mais importante" ninguém gosta de perder, e desde que nos respeitemos uns aos outros e ao arbitro tudo bem. Já que falei no arbitro uma palavra de apreço quer para o Fortes que nos apitou na primeira parte quer depois para o Vitor que nos aturou na segunda parte para que o Fortes pudesse mostrar que mesmo sendo G.redes tem uns bons pezinhos (um abraço para os dois).
O jogo começou com um maior pendor ofensivo do Fabril ao qual nos íamos respondendo com uma boa organização defensiva e tentando explorar o contra-ataque, e foi num lance desses que o Zé Costa isolado sobre a esquerda fez o primeiro golo da nossa equipa, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o jogo foi mais partido com os nossos amigos a procurarem o golo do empate e nós a tentar elevar o score como viria a acontecer, em mais uma transição rápida após uma recuperação de bola o Renato rompeu pela esquerda e só com um derrube dentro da área o conseguiram travar, com consequente grande penalidade que o Zé Costa não desperdiçou. A partir daí o Fabril começou a pressionar cada vez mais criando-nos grandes problemas mas, sempre que conseguiam iludir a nossa defesa e o meio campo lá estava o Paulo a defender com muita segurança.
Mas o golo que os nossos amigos mereciam lá apareceu numa jogada de bola parada, num canto o avançado do fabril antecipou-se ao nosso G.Redes e de cabeça reduziu para 2-1 resultado final. 
Resultado justo? injusto? ganhou a equipa que marcou 2 golos, em Santiago ganham vocês.
Quanto á terceira parte e apesar da pouca aderência, o mesmo foi muito bem servido e o convívio foi agradável, temos que mentalizar esta malta que o mais importante é a terceira parte e quem não entender isso não tem ainda espírito de veterano, já foi o tempo em que o o mais importante era jogar e ganhar.
Um abraço para os nossos amigos do GDFabril e até dia 16/04/2011 em Santiago.

A equipa: Paulo, Tó Mané, Januario, Toninho (Patinho) e Jorginho; Piedade (Sergio), Nelson, Nobre (Arsénio) e Renato; Alfredo (Chicão) e Zé Costa(2) (Beto).
Atletas Ausentes: Sardinha (dispensado), Palminha (dispensado), LFilipe (dispensado), Bojinho (trabalho), Rui (dispensado), Domingos (dispensado), Baião (trabalho), Silverio (doente), C.Ventura (trabalho), L Rossas (lesionado??), Vitor (lesionado) João Santos (dispensado) Pedro (dispensado) e  Lelo.



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JOGO SABADO 12/02/2011

G.D.FABRIL SECÇÃO DE VETERANOS NO FUTEBOL

 GD FABRIL / U. S. C.

15H30 - COMPLEXO DESPORTIVO GD FABRIL

SAIDA - 13H00 JUNTO AO MUNICIPAL MIROBRIGA

CONVOCATÓRIA - TODOS OS ATLETAS ESTÃO CONVOCADOS