Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CRONICA DO JOGO USC - 2 / A. MONTIJO - 1

Realizou-se no passado sábado dia 4/12 mais uma grande jornada desportiva e de confraternização entre o USC-Veteranos e os nossos amigos do A. do Montijo.
Apesar do tempo não estar muito convidativo para a realização desta jornada já que estava muito frio e do terreno de jogo estar muito pesado devido a chuva que caiu nos últimos dias, as duas equipas estiveram a altura e demonstraram que realmente o futebol e um desporto de inverno e a idade não é problema.
Se pensam que realmente não estava assim tanto frio reparem no nosso banco de suplentes como eles estavam bem vestidos.  

Quanto não valia hoje em dia um banco destes? (Milhões) No banco estavam, Paulo, Palminha, Rui, Nelson, Bojinho, Domingos, Bruno, Luís Filipe, Silvério, Pedro, Alfredo e C. Ventura. Feliz o treinador que pode contar com um banco destes, mas meus amigos quem vai aos jogos fora tem o privilégio de nos jogos em casa ser primeiras escolhas como vocês bem sabem, a excepção foi o Zé Costa porque tinha que ir trabalhar as 5h30, senão também ficava no banco.
Relativamente ao jogo propriamente dito, ele foi muito bem disputado com muita entrega de ambas as equipas. O A. do  Montijo entrou melhor em virtude de apresentar um onze mais musculado e apropriado as condições do relvado e aos 20 minutos adiantou-se no marcador através de um remate que com ajuda do vento traiu o nosso Sardinha.
Reagimos bem e volvidos 10 minutos chegamos ao empate através de C. Baião, aproveitando um erro do nosso amigo Miguel (g.redes adversário) que ao tentar driblar e escorregou tendo o nosso ponta de lança aproveitado para empatar a partida, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte entramos com outro onze e apesar de ambas as equipas terem criados algumas situações de golo, fomos mais felizes e Pedro Silva (mais uma aquisição)  desfez o empate numa recarga a um remate do nosso lateral Palminha que embateu na barra. Daí até ao apito final foi gerir a posse de bola.

Resta-nos agradecer mais uma vez ao Núcleo de Árbitros de Santiago do Cacém que mais uma vez nos ajudou enviando-nos este trio de arbitragem formado pelo Rodrigo, Pedro e Ilídio, que mal se notou no jogo tal foi a disciplina e o respeito manifestado por ambas as equipas. 
Quanto a terceira parte foi ainda mais bem disputada, com ambas as equipas a aderirem em bom número, faltou apenas o trio de arbitragem porque por compromissos profissionais não pode estar presente no jantar servido pelo restaurante "Sabor e Arte".
Equipa: Sardinha (Paulo), Tó Mané (Palminha), Nobre (Nelson), Januario (Rui) e Toninho (Bojinho); Arsénio (Domingos), Beto (Bruno), Patinho (L.Filipe) e Renato (Pedro) (1) ; C. Baião (1) (Alfredo), Zé Costa (C.Ventura) (Silvério).
Atletas Ausentes: Sérgio (lesionado), João Santos (??), Luís Rossas (lesionado??) Piedade(??), Lelo (??) e Vítor Louricho (motivos profissionais).